Participamos do

Aprovados no concurso da Guarda Municipal protestam na Câmara

Os manifestantes criticam a não convocação dos 2 mil aprovados no concurso para Guarda Municipal
11:39 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aprovados no concurso da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) se manifestaram em frente à Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 5. Eles criticavam a não convocação dos aprovados para assumir seus cargos, visto que o poder público havia contratado seguranças particulares para fazer a guarda na Copa do Mundo Fifa 2014, enquanto 2 mil aprovados no concurso esperam a convocação para assumir seus postos.

 A assessoria da Guarda Municipal informou por telefone que não foi procurada e que, na última quarta-feira, 4, foi realizada uma reunião onde o diretor recebeu os aprovados e, na ocasião, foi definido que a Guarda estaria aguardando a determinação do Supremo Tribunal Federal para que seja refeito o processo de avaliação física dos aprovados, sobretudo das pessoas com deficiência.

 De acordo com a assessoria, a partir da decisão do STF, a ministra Carmen Lúcia disse que "todo mundo deveria fazer esforço físico por igual". Um pedido de reajuste da situação foi enviado ao STF e, também, está sendo feito um estudo em outros concursos da Guarda no País para determinar quais procedimentos foram adotados e tomar como base para os casos do Estado, segundo a GMF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente