Participamos do

Anvisa avalia condições sanitárias de restaurantes de Fortaleza

21:26 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Sessenta e sete restaurantes de Fortaleza foram inspecionados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão classificou cada estabelecimento com as notas A, B e C de acordo com as condições de higiene apresentadas. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 5.

Os restaurantes dos bairros Aldeota, Varjota, Meireles e Mucuripe foram analisados. Destes, 26 foram avaliados com letra "A", 37 com "B", 4 com "C" e 1 ficou fora dos padrões mínimos.

Nos próximos dias, os restaurantes visitados receberão suas notas coladas na entrada. Tanto as letras A quanto as B e C possuem condições sanitárias mínimas de funcionamento, o que varia é o rigor com que cada restaurante faz o cumprimento das regras.

No total, 2.075 restaurantes em 26 cidades brasileiras foram contemplados com a vigilância. Dos 156 aeroportos visitados, 38% ganharam o selo "A", 41% atingiram nota "B", 15% ficaram com nota "C" e 6% não obteve nota mínima para funcionar. Esses locais podem ser impedidos atuar ou ganham um prazo para se adequar às normas.

As notas de cada local podem ser conferidas no site da Anvisa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente