Participamos do

Acusado de tráfico de drogas e 8 homicídios é preso na Barra do Ceará

13:03 | Jun. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Polícia prendeu na manhã deste domingo um homem que responde a oito processos por homicídios e seis por tráfico de drogas em Fortaleza. "Ele é um cara difícil de ser pego. Já prendi outras vezes e depois conseguiu ser solto", comenta o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Francisco Souto. De acordo com a Polícia, José Sávio Rodrigues, de 29 anos, é traficante com atuação no Morro do Santiago, na área da Barra do Ceará, até o Icaraí, em Caucaia. "Ele é um cara de alta periculosidade. É rico, enricou às custas do crime", comenta o PM.

O acusado estava em uma moto, na Barra do Ceará, quando foi abordado pela Polícia Militar. Coronel Souto informa que o acusado estava sem carteira de habilitação para conduzir a moto e resistiu à prisão. Houve perseguição. "Ele foi perseguido porque a determinação é intensificar as abordagens a motos e carros suspeitos. Ele era um cara suspeito", comenta o coronel. O acusado foi conduzido ao 7º DP, na Barra do Ceará, e autuado no artigo 328 no Código de Trânsito.

A Polícia ainda prendeu outros dois acusados de trabalhar para José Sávio na quadrilha. Germano Gutembergue de Lima Borges, 26 anos, foi baleado durante troca de tiros com a Polícia. Ele levou dois tiros na perna e foi levado ao IJF. Eugênio Correia Lopes também foi preso. Os dois já respondem por tráfico de drogas. Eles estavam em uma moto Twister amarela e com uma pistola 380.

Redação O POVO Online com informações da repórter Camila Holanda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente