Participamos do

Abertas inscrições para seminário sobre tratamento de idosos com demências

Programação contará com três palestras, que vão abordar causas, características clínicas e comportamentais da demência
16:35 | Jun. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) abre inscrições para o seminário sobre o tratamento de idosos acometidos por demências, que será realizado na manhã da próxima quinta-feira, 26, na sede da Procuradoria Geral da Justiça. Debate é referente ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.

Segundo o MP-CE, a programação contará com três palestras, que vão abordar causas, características clínicas e comportamentais da demência. Também participa do evento a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Para a promotora de Justiça Edna da Matta, coordenadora do Caocidadania, o debate é uma forma de ensinar as pessoas a lidarem com esses idosos. “Muitas vezes as pessoas desconhecem o problema, não sabem como lidar com o paciente, e isso favorece os casos de violência e a vulnerabilidade do idoso”, explica.

Serviço

Seminário sobre tratamento de idosos com demências
Data: quinta-feira, 26
Hora: 8h30min
Local: Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1100, no bairro José Bonifácio
Inscrições: Site da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no link. Havendo vagas, será permitida a inscrição no dia do seminário.
Mais informações: (85)3226.5886.

Redação O POVO Online
com informações do MP-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente