Participamos do

25 mil torcedores participam do Fifa Fan Fest na Praia de Iracema

16:00 | Jun. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 20h27min
 
Cerca de 25 mil torcedores estão aglomerados no Aterro da Praia de Iracema, participando do segundo Fifa Fan Fest.
 
A transmissão da abertura da Copa do Mundo - que ocorreu em São Paulo - não foi feita no espaço, apenas o jogo Brasil x Croácia que foi transmitido no telão montado. Segundo o coordenador da Fan Fest e da Secopafor, Cláudio Nelson, a expectativa é que o público aumente após o jogo.  
 
 
[VIDEO1] 
De acordo com a Aurtarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), a operação de trânsito no local começou às 7 horas desta quinta-feira, 12, com a proibição de estacionamento nas áreas do Aterrinho e Aterro da Praia de Iracema.
[SAIBAMAIS4]
Os bloqueios estavam previstos para começar às 13 horas, com a Historiador Raimundo Girão fechada, no trecho compreendido entre a rua Arariús e avenida Barão de Studart, mas só foram realizados por volta das 16 horas.
Uma equipe do O POVO esteve no local e observou que o trânsito ficou confuso antes do bloqueio.
 
Ocorrências
 
Foi registrado um roubo de celular. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia móvel no local. O objeto foi recuperado. 
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado duas vezes. Uma mulher grávida passou mal após ter sofrido uma pancada leve na barriga. Outra mulher foi atendida com sintomas de ansiedade. 

Um adolescente foi apreendido por vender bombons no entorno da festa. A mãe foi chamada para assinar termo de responsabilidade.
Os registros foram feitos até o fim do jogo.
 
Transporte
 
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibiliza 50 ônibus extras para garantir o transporte do público ao Fifa Fan Fest. O acesso será fácil e rápido, partindo dos sete terminais de integração através de linhas especiais.

Trinta agentes da Etufor estão em vários pontos no entorno do evento e em paradas das avenidas Abolição e Barão de Studart para dar informações e ajudar no embarque dos passageiros. A mesma operação será repetida pela Etufor nos outros dias do Fifa Fan Fest, sempre iniciando os trabalhos duas horas antes do início das apresentações e encerrando as atividades 2h após o fim do evento. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente