Participamos do

170 agentes da AMC controlam trânsito no entorno do Castelão

O controle veicular será intensificado nas avenidas principais que dão acesso ao Castelão; ônibus com destino ao Castelão saem a partir das 10 horas
17:25 | Jun. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A circulação no entorno da Arena Castelão será restrita neste sábado, 21, dia em que ocorre o jogo entre Alemanha e Gana. Ao todo, 170 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) vão fazer o controle do trânsito no local. Operação inicia à meia-noite desta sexta-feira, 20, com a remoção dos veículos estacionados em locais proibidos e implantação dos postos de triagens e bloqueios.

Segundo a AMC, o controle veicular será intensificado nas avenidas principais que dão acesso ao Castelão. Os primeiros postos de triagem serão montados nos cruzamentos das avenidas Alberto Craveiro com Senador Carlos Jereissati, Juscelino Kubitschek com Presidente Costa e Silva (Perimetral), Dep. Paulino Rocha com BR-116 e Dr. Silas Munguba com rua Desembargador Otacílio Peixoto, por onde apenas veículos credenciados e coletivos poderão passar.

Ônibus

A partir das 10h sairão ônibus para a Arena Castelão. No caso da apresentação de ingresso, o embarque é gratuito. Para utilizar as linhas especiais que saem dos bolsões de estacionamento, os torcedores podem deixar os veículo estacionados gratuitamente nos shoppings Iguatemi, Via Sul, Parangaba e North Shopping Jóquei, na Universidade de Fortaleza, no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará ou no Centro Administrativo do Cambeba.

O desembarque é realizado em três avenidas :
- Avenida Alberto Craveiro
- Avenida Deputado Paulino Rocha
- Avenida Dr. Silas Munguba
A partir desses pontos os usuários seguem a pé por um corredor exclusivo para pedestres.

Acessibilidade

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem embarcar em ônibus, que segue até as proximidades do estádio. Podem utilizar o serviço de acessibilidade: pessoas com deficiência, idosos, crianças, grávidas e obesos.

A recomendação da Prefeitura Municipal de Fortaleza é que o segundo ônibus seja utilizado exclusivamente pela pessoa que necessita de atendimento especial e por um único acompanhante, para evitar um congestionamento do atendimento.

Distâncias entre os pontos de desembarque e o estádio
- Terminal 1 (Av. Dep. Paulino Rocha) – 1,5km
- Terminal 2 (Av. Alberto Craveiro) – 800m
- Terminal 3 (Av. Dr. Silas Munguba) – 600 m

Bolsões

- Shopping Iguatemi – Av. Sebastião de Abreu, s/n
- Universidade de Fortaleza (Unifor) - Av. Washington Soares, 999
- Via Sul Shopping - Av. Washington Soares, 4335
- Cambeba - Av. Min. José Américo, s/n
- Shopping Parangaba - Av. Germano Franck, 300
- North Shopping Jóquei – Av. Lineu Machado, 419
- Campus do Pici (Universidade Federal do Ceará) - Av. Humberto Monte, s/n

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online com informações da AMC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente