Participamos do

Técnicos do Banco Central paralisam atividades por 24 horas

Além de Fortaleza, técnicos de outras nove capitais estão com as atividades paralisadas: Brasília, Belém, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre
10:32 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h20min

Os técnicos do Banco Central paralisaram as atividades em Fortaleza e em outras noves capitais, na manhã desta quarta-feira, 28. Um grupo de funcionários realiza ato na frente da sede cearense, na avenida Heráclito Graça, no bairro Centro. A categoria reivindica a imediata reestruturação da carreira, conforme o Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (SinTBacen).

Segundo o presidente do SinTBacen, Igor Nóbrega, que acompanha o ato em Fortaleza, a reivindicação não tem qualquer motivação salarial e a paralisação é legítima. “Mantivemos o nível operacional mínimo, além de comunicar a medida com antecedência. O que queremos é que o Governo cumpra o prometido anteriormente e atenda a reestruturação da carreira dos técnicos do BC”, explica.

Além de Fortaleza, a paralisação ocorre em Brasília, Belém, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Uma reunião com membros do SinTBacen e com a ministra de Planejamento , Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, está marcada para às 14h30min desta quarta, em Brasília.

Esta é a terceira paralisação dos técnicos, que antes já haviam cruzado os braços durante uma e duas horas. Caso não tenham retorno, eles devem votar o estado de greve em assembleia no próximo 10 de junho, ainda de acordo com o presidente Igor Nóbrega.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do Banco Central, que informou que as atividades nos bancos estão funcionando normalmente. Sobre a demanda dos técnicos, o BC disse que não comentaria o caso.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente