Participamos do

Santos Dumont tem tráfego liberado após protesto de moradores da comunidade Pau Fininho

17:33 | Mai. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 20h

Cerca de 250 moradores da comunidade Pau Fininho, localizada no bairro Papicu, realizaram uma manifestação por volta das 15h desta terça-feira, 20. O grupo ateou fogo em pneus e fez duas barricadas: uma na avenida Santos Dumont e outra na rua Francisco Matos, que ficaram bloqueadas até as 19h30min. Pelas redes sociais, circulou boatos que se tratava de um arrastão, o que foi negado pela Polícia.

De acordo com a comunidade, os moradores ficaram sem energia na última segunda-feira, 19. Com o protesto, os policiais do Ronda do Quarteirão, do Batalhão de Polícia de Choque (BP-Choque) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram até o local para controlar a situação. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e conteve as chamas.
[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o capitão Bellini Costa, do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a chegada da Polícia dispersou a manifestação. Ainda de acordo com o militar, algumas pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia da área.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou ao O POVO Online que uma equipe do órgão está no local para normalizar o fornecimento de energia.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), agentes do órgão foram ao local para verificar a situação. As vias ficaram bloqueadas no momento do protesto. Somente volta de 19h30min, o tráfego foi liberado pela AMC.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

com informações da repórter Camila Holanda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente