Participamos do

Regional II recebe ações de desratização e desinsetização

A operação segue até o dia 10 de junho
12:24 | Mai. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta terça-feira, 27, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) executará operação de desratização e desinsetização na Praça dos Estressados, no bairro Meireles. O serviço servirá para controlar muriçocas e Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue) na Regional II, cobrindo Praia de Iracema, Beira-Mar, Mucuripe e Praia do Futuro; além do controle de ratos. Ação segue até dia 10 de junho.

 "Nosso maior foco agora é deter esses problemas antes de eventos de grande massa, como a Copa do Mundo, quando a vulnerabilidade de contaminação local aumenta", explica o gerente da célula de Vigilancia Ambiental e Riscos Biológicos da SMS, Nélio Batista de Moraes.

 Segundo ele, esse tipo de serviço acontece periodicamente e esta ação acontece agora para fortalecer o processo iniciado em abril deste ano na mesma região. "Nossos maiores problemas com muriçocas se dão por causa dos canais abertos em locais de risco", afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Para intensificar o controle de roedores, evitando riscos como leptospirose e a contaminação de alimentos, ao todo, seis toneladas de raticidas foram espalhados pelas regionais. Nélio afirma que a escolha das áreas leva em consideração o mapa de vulnerabilidade, feito pelo órgão.

 Segundo a SMS, áreas como Barra do Ceará, Sabiaguaba, Monsenhor Tabosa, próximo ao Mercado Central, corredor gastronômico da Varjota e entorno do Castelão já tiveram os serviços de desratização e desinsetização realizados.

 Os profissionais vão realizar também a inspeção dos focos de reprodução de mosquitos, aplicação de larvicidas e raticidas, além de prestarem orientações e distribuírem materiais informativos para alertar a população em relação aos cuidados que devem ser tomados para prevenir essas pragas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente