Participamos do

Policial morre ao reagir a assalto no Conjunto Ceará

Grupo tentou assaltar o policial, que reagiu e foi baleado na cabeça. A mulher da vítima também foi atingida com um disparo, mas passa bem
09:27 | Mai. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h10min

Um policial militar foi morto ao reagir a um assalto e a sua mulher foi baleada, na manhã desta terça-feira, 20, na etapa quatro do bairro Conjunto Ceará. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos foram identificados. Três pessoas foram detidas.

Crime ocorreu por volta das 8 horas. A vítima, identificada como Paulo Henrique de Farias Nobre, levou um tiro na cabeça e foi encaminhada ao hospital da quarta etapa do bairro, onde morreu. A SSPDS disse ainda que não divulgaria informações sobre os suspeitos para não atrapalhar a investigação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com policiais da viatura 1002 do Ronda do Quarteirão, que cobre a área, a mulher do policial foi socorrida e passa bem. O policial militar trafegava na Avenida I, quando foi abordado por um grupo. Os acusados fugiram em um Fiat Strada, conforme a Polícia. O carro foi abandonado no bairro Antônio Bezerra.

Após buscas, dois homens suspeitos do assalto foram detidos e encaminhados ao 12º Distrito Policial, no bairro Conjunto Ceará. Segundo a Polícia Militar, um adolescente, também envolvido no crime, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo.

Após o crime, o policial e a mulher foram encaminhados ao hospital da área, o Nossa Senhora da Conceição. Segundo informações da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSME), quatro policiais foram mortos somente neste ano. Em 2013, no mesmo período foram seis policiais assassinados e, em todo o ano, foram 21 homicídios de policiais.

Jornalista é baleado em assalto no Dionísio Torres
Na noite da última segunda-feira, 19, por volta das 19h29min, um jornalista foi baleado durante um assalto da rua Barbosa de Freitas. André Marinho foi lesionado no braço esquerdo e encaminhado ao Hospital Antônio Prudente, conforme a SSPDS.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente