Participamos do

PM tem carro alvejado por vários tiros na frente de casa

Este foi o quinto caso de violência contra policiais em uma semana registrados em Fortaleza e Região Metropolitana
19:32 | Mai. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais um caso de violência contra policias militares em Fortaleza e Região Metropolitana foi registrado na tarde desta terça-feira, 27. Soldado Oliveira, do Batalhão Comunitário da Messejana, lavava o carro em frente à casa onde mora, no bairro Serrinha, quando foi abordado por quatro homens armados. 

Segundo o tenente-coronel Fernando Albano, o grupo chegou ao local em um carro - possivelmente roubado - e abordou o PM, que tabalha há quatro anos na corporação. O soldado conseguiu escapar e se refugiou dentro de casa. Os homens, no entanto, alvejaram todo o carro dele e fugiram.

A Polícia investiga o caso como sendo tentativa de assalto: "Pelo modus operandi, eles queriam roubar o carro", acredita Albano. Ninguém ficou ferido durante a ação do grupo. 

Recorrente
Este foi o quinto caso de violência contra policiais em uma semana, em Fortaleza. Destes, quatro foram baleados. O soldado Francisco Ferreira Júnior, 37 anos, do Policiamento Ostensivo Geral (POG), o número quatro da lista. Ele foi baleado no início da tarde de sábado, em Caucaia. A Polícia investiga o caso como uma tentativa de assalto. 

Na última terça-feira, 20, o policial militar Paulo Henrique de Farias Nobre foi morto ao reagir a um assalto no Conjunto Ceará. Na ocasião, a esposa do militar foi baleada. 

Na quarta-feira, 21, o soldado Arlindo Gomes da Silva foi atingido na cabeça, no tórax e na região do quadril no bairro Jóquei Clube. De acordo o IJF, o soldado continua em estado grave. Ele não apresentou evolução e está sob ventilação mecânica. 

Já na quinta-feira, 22, o subtenente Raimundo Arruda Melo foi baleado em assalto enquanto trocava o pneu do carro, na rua Germano Franck, na Parangaba. Segundo o IJF, ele passou por cirurgia. O quadro é estável.
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente