Participamos do

Moradora do DCE da UFC, Tia Marta é encontrada no fim da tarde desta quarta

Tia Marta estava desaparecida desde a última terça-feira, 20, quando saiu para passear e não voltou para a UFC, onde mora. Ela estava no IJF, onde costuma ir para conversar
16:54 | Mai. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 18h120min
Depois de quase dois dias desaparecida, foi encontrada, no fim da tarde desta quarta-feira, Tia Marta, moradora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Como de costume, ela saiu para passear na manhã de terça-feira, 20, mas não retornou à universidade, causando preocupação aos estudantes e frequentadores do DCE. 

As buscas, que inciaram ainda na terça, tiveram fim na  tarde desta quarta, quando os estudantes encontraram Tia Marta no Instituto Doutor José Frota (IJF), onde ela costuma ir com frequência para conversar. Ela já está em casa e passa bem.   

Marta Maria Pereira, hoje, com 81 anos é aposentada e mora no DCE da UFC. Segundo estudantes, ela tem sinais de Alzheimer, doença neuro-degenerativa, cujo sintoma mais comum é a perda de memória, o que causa precoupação aos estudantes.  

Redes socias 
Pelo Facebook, os estudantes pediram ajuda: "Estamos com receio de ela não conseguir se identificar ou dizer onde mora. Já fizemos um boletim de ocorrência e arranjamos um carro, vamos sair agora a tarde pela cidade procurando-a.Estamos pedindo que todxs que verem esse post e encontrarem ou verem essa senhora passando, ou puderem passar em postos de saúde que estiverem por perto, hospitais, e outros locais possíveis, seja onde for por favor entrem em contato", diz um post que circula na rede social. Até as 16h50min desta tarde, Tia Marta não havia sido encontrada.  

Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente