Participamos do

Julgamento de holandês acusado de matar filho é remarcado para a próxima segunda

17:05 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi adiado para a próxima segunda-feira, 2, o julgamento de Stefan Smit, agendado para esta quarta-feira, 28, pela 5ª Vara do Júri.  Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o adiamento ocorreu devido à ausência de um perito criminal, indicado pela defesa como testemunha imprescindível.

O holandês é acusado de matar o próprio filho, Sigel Marques Smit, de três anos. Ele será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Além disso, responderá também por maus-tratos cometidos contra o filho mais velho, que tinha cinco anos à época do fato. 

O crime ocorreu no dia cinco de junho de 2013, em um flat no bairro Meireles, em Fortaleza. Segundo o Ministério Público Estadual (MP/CE), Stefan e a companheira, Antônia Cláudia Marques da Silva, provocaram a morte de Sigel Marques Smit por asfixia mecânica.

Após o crime, o casal teria ainda coberto o corpo da vítima com uma manta plástica e o deixado em cima da cama por mais de 48 horas, enquanto decidiam como enterrá-lo. A acusação afirma que os dois filhos apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição.

Stefan e Antônia Cláudia foram presos em flagrante em oito de junho de 2013. Eles negam os crimes e sustentam que a criança teria morrido devido a uma queda durante o banho, provocada por crise convulsiva. Antônia Cláudia também foi pronunciada pelo crime, mas apelou ao TJCE e aguarda julgamento do recurso.
Redação O POVO Online com informações do TJCE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente