PUBLICIDADE
Notícias

Internos fogem do Centro Educacional Patativa do Assaré

62 jovens fugiram e 16 já foram capturados. Local tem capacidade para 60 detentos e atualmente abriga cerca de 180

00:52 | 09/05/2014

Atualizada às 17h26min

Sessenta e dois internos do Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), localizado no bairro Ancuri, empreenderam fuga na noite desta quinta-feira, 8. Local encontra-se superlotado.

Após fugir, os adolescentes entraram em confronto com policiais do Ronda do Quarteirão. Houve troca de tiros e alguns detentos invadiram casas de moradores do bairro.
[SAIBAMAIS 3]
Um morador que não quis se identificar informou ao O POVO Online que os adolescentes estariam armados e que tinham apoio de comparsas do Ancuri. "Assustador", concluiu.

Um helicóptero da Companhia Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), o Batalhão de Choque e Policiais do Ronda estão no local para recapturar os infratores.

Segundo o juiz Manuel Clistenes, titular da 5ª vara da infancia e adolescencia, 16 já foram capturados. A capacidade total do Centro é de 60 detentos e, atualmente, abriga cerca de 180.

No último dia 26 de março, adolescentes fizeram rebelião no local. O Centro atende infratores entre 16 e 17 anos com intuito de recuperá-los para o convívio social.

 

Redação O POVO Online

TAGS