Participamos do

Holandês acusado de matar o filho será julgado nesta quarta

Stefan Smit será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver
14:13 | Mai. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O holandês Stefan Smit, acusado de matar o filho de três anos, no dia 8 de junho de 2013, será levado a julgamento nesta quarta-feira, 28, às 13h30, através da 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. O crime ocorreu em flat localizado no bairro Meireles, em Fortaleza.

Stefan será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Além disso, responderá por maus-tratos cometidos contra o filho mais velho, que tinha cinco anos na época do fato. A companheira do holandês, Antônia Cláudia Marques da Silva, apelou ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e aguarda julgamento do recurso.

A juíza Valência Aquino presidirá a sessão. A acusação será comandada pelo promotor Antônio Carlos Torres Fradique Accioly, e a defesa pela defensora pública Luciana Maria de Oliveira Amaral.

Relembre o caso
O filho do holandês foi encontrado morto em um flat localizado no Meireles. De acordo com a Polícia, o laudo cadavérico emitido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) apontou asfixia como causa do óbito.

Após denúncia de vizinhos do casal, que estava hospedado no flat onde a criança foi encontrada, os policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 2º Distrito Policial seguiram para o local e realizaram o flagrante.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente