PUBLICIDADE
Notícias

Governo autoriza concurso para Polícia Civil

19:34 | 15/05/2014
NULL
NULL

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deve abrir concurso público para a Polícia Civil. Ao todo serão 763 vagas para o Estado, sendo 168 para delegados, 336 para escrivães e 259 para inspetores. Segundo o governo, o objetivo da realização do concurso é a ampliação do número de delegacias 24 horas para o fortalecimento da Polícia judiciária.

A medida, segundo a SSPDS, vai oferecer atendimento integral à população, de modo "mais rápido e mais próximo da realidade da respectiva comunidade e maior eficiência e eficácia na resolução dos crimes ocorridos".

Ainda de acordo com o governo, a ampliação quanto ao número de delegacias vai possibilitar a potencialização do policiamento ostensivo e preventivo que fica a cargo das equipes da Polícia Militar.

Uma portaria do Secretario de Segurança, Servilho Paiva, irá indicar as novas delegacias 24 horas que se somarão às já existentes. Serão regulamentadas também as regras do processo de seleção dos candidatos que se submeterão ao processo. Uma comissão será criada para prosseguir com os trâmites do concurso.

Redação O POVO Online

TAGS