PUBLICIDADE
Notícias

Google Brasil deve pagar indenização a empresários

14:42 | 28/05/2014

O Tribunal de Justiça do Ceará, através da 7ª Câmara Cível, determinou na última terça-feira, 27, que a Google Brasil deve pagar um total de R$ 120 mil de indenização moral a três empresários. O motivo foi a publicação de um vídeo difamatório no Youtube contra o trio.

Segundo consta nos autos do processo, os empresários firmaram contrato de locação de uma loja no shopping Fortaleza Sul. No entanto, o locatário sublocou o imóvel para a outra loja, chamada Absoluta.

Devido ao problema, os empresários procuraram a Justiça e conseguiram uma liminar que reconheceu a ilegalidade da sublocação. No dia 20 de abril, foram informados que um desconhecido havia publicado um vídeo no Youtube, denunciando o trio de ter praticado roubo na loja Absoluta.

Com o fato, os empresários ajuizaram uma reparação por danos morais contra a Google Brasil. Eles alegaram que as imagens são referentes às gravações das câmeras de segurança do shopping, que registraram o trio na posse do imóvel e não praticando roubo.

Na contestação, a Google defendeu que apenas disponibiliza o espaço virtual para a hospedagem de vídeos criados e inseridos exclusivamente por usuários. Em função disso, sustentou não ter responsabilidade sobre o ocorrido.

Ao julgar o caso, a 7ª Câmara Cível aplicou a indenização no valor de R$ 40 mil a ser paga para cada um dos empresários beneficiados.

Redação O POVO Online

TAGS