Participamos do

Estudantes fazem nova manifestação em frente ao terminal da Messejana

16:50 | Mai. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h31

Três viaturas do Cotam estão trafegando na contramão da rua Tenente Jurandir Alencar atrás dos estudantes. Onde os policiais encontram manifestantes, eles atiram balas de borracha e jogam bombas de lacrimogêneo para dispersar o movimento.

Atualizada às 17h26

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Comando do Tático Motorizado (Cotam) chegou ao local e dispersou os manifestantes, atirando balas de borracha e jogando bombas de lacrimogêneo. Os estudantes correram pela rua Tomás Coelho seguidos pelos policiais.

No local, além dos manifestantes, havia populares que se desesperaram com a ação policial. A reportagem do O POVO flagrou um idoso chorando e uma mulher correndo atrás de uma criança.

Um grupo de estudantes realiza novo protesto do lado de fora do terminal da Messejana na tarde desta quarta-feira, 7. Cerca de 15 guardas municipais acompanham a manifestação. As duas entradas do local estão fechadas.

Os alunos fizeram a concentração em uma praça em frente à Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Deputado Paulo Benevides por volta das 15h. Às 15h50, os estudantes caminharam em direção ao terminal.

Os manifestantes reivindicam a entrega das carteiras de estudante para terem direito à meia passagem.

[SAIBAMAIS3]Durante a manhã desta quarta-feira, 7, houve protesto dos estudantes no mesmo terminal. A manifestação terminou em conflito entre os manifestantes com policiais e guardas municipais.


O aluno Welker de Oliveira Melo, 17 anos, sofreu um grave ferimento no pé durante o confronto. O jovem foi levado ao Frotinha da Messejana para ser atendido.

Veja vídeo do confronto:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

com informações da repórter Sara Oliveira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente