Participamos do

Direito de pessoas em situação de rua é tema de audiência publica

15:46 | Mai. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma audiência pública será realizada no próximo dia 26 de maio para debater sobre os direitos das pessoas em situação de rua de Fortaleza. O encontro será realizado pelo Ministério Público Federal em parceria com o Ministério Público Estadual e a Defensoria Público do Ceará, tendo em vista os impactos da Copa do Mundo Fifa 2014.

O debate proposto pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues tratará, de forma global, sobre as pessoas em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, pessoas desaparecidas e submetidas ao tráfico na capital cearense. Segundo a procuradora, o objetivo da audiência pública é definir a atuação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e da Defensoria Pública Estadual visando apurar e impedir eventual violação dos direitos destas pessoas.

Após o debate, será lavrada ata dos trabalhos para que seja anexada aos autos de Inquérito Civil Público instaurado no MPF para apurar os impactos que a Copa deixará com relação aos direitos fundamentais das pessoas em situação de rua.

Serviço:
Audiência pública sobre impactos da Copa em relação aos direitos fundamentais de pessoas em situação de rua
Dia: 26 de maio
Hora: A partir das 8h
Onde: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ) (rua Assunção, 1.100, José Bonifácio)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente