Participamos do

Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde terá unidade em Fortaleza

O Ciocs regional, que funcionará na sede Secretária da Saúde do Estado, fará a coleta de dados em tempo real
15:35 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará terá uma base do Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde (Ciocs) durante a Copa do Mundo. A criação do sistema foi anunciado na última terça-feira, 27, pelo ministro da Saúde Arthur Chioro. Com ele, cada cidade-sede terá acesso aos dados sobre saúde das demais. Em Fortaleza, a unidade será na sede da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

 

O Ciocs vai monitorar situações de risco, a demanda por atendimento e a vigilância epidemiológica e sanitária, além de coordenar respostas diante de emergências em saúde pública nas 12 cidades-sede do mundial. Em todo País, 1,5 mil profissionais estarão envolvidos nas atividades de campo e de monitoramento.

No Ceará, o Ciocs regional fará a coleta de dados em tempo real, em 18 unidades de saúde, para a transmissão das informações de atendimentos exclusivamente relacionados à Copa. Os dados serão direcionados para a Sesa, que repassará para o Centro nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente