Participamos do

"Black blocs" participam de manifestação no dia do trabalho

Vários sindicatos participaram da caminhada e a aproveitaram para alertar que ''na copa vai ter luta''
18:40 | Mai. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Fortaleza (SINTRO) junto com outros sindicatos e entidades de classe, realizaram nesta quinta-feira, 1º de maio, uma passeata em comemoração pelo dia do trabalho.

A passeata concentrou-se no Campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) do Itapery, de lá os trabalhadores seguiram em caminhada para o Terminal da Parangaba. Onde realizaram um ato público a favor da campanha salarial dos motoristas, e aproveitaram para alertar que "na copa vai ter luta".

Um grupo de "black blocs" participou da manifestação. De acordo com a assessoria de imprensa da organização do evento, eles participaram de forma pacífica e "a qualquer sinal de exaltação foram reprimidos pelos próprios sindicalistas", afirmou Esdras Gomes assessor do SINTRO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Terminal da Parangaba

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

Durante o ato público uma das entradas do terminal foi fechada por 30 minutos. Outra entrada permaneceu aberta permitindo assim o fluxo normal dos ônibus que em momento algum paralisaram as atividades.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam a manifestação a pedido do SINTRO. Nenhuma ocorrência foi registrada. Ainda de acordo com a organização do evento, os "black blocs" que tentaram iniciar um tumulto em frente ao terminal foram contidos pelos próprios sindicalistas, não houve necessidade de intervenção policial.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente