Participamos do

Aplicativos facilitam vida de turistas estrangeiros

Taxi, passagens aéreas e lazer podem ser encontrados
12:41 | Mai. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 Nas vésperas da Copa do Mundo, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, divulgou alguns aplicativos que auxiliam os estrangeiros na compreensão do português. De acordo com a Embratur, 17% dos estrangeiros admitem sentir dificuldades com a língua portuguesa.

  Para minimizar o problema, vários restaurantes do País disponibilizam aplicativos que traduzem as informações contida no cardápio. Para isso, o cliente, pelo celular, tira uma foto do código do produto e recebe a tradução.

  Outro aplicativo que pode ser bastante usado pelos turistas são os que simulam o preço das corridas de taxi, evitando que sejam cobrados preços acima dos registrados pelos taxímetros, prática ilegal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

  Outros aplicativos como o Easy Taxi e o 99Taxi são opções para localizar um taxi próximo. Esses aplicativos funcionam em cerca de 30 cidades brasileiras, principalmente nas cidades-sede da Copa do Mundo.

  Para auxiliar na reserva de passagens aérias e hospedagens, Decolar, Hoteis.com e Skyscanner são ótimas opções.

  Alguns apps estão disponíveis em português, e outros em português e inglês, e são compatíveis com sistema Android e IOS.

  Para buscar diversão, o turista pode usar o GuiaMais Turismo, que traz informações sobre os municípios, mapas e roteiros de viagem com os principais atrativos.

  De acordo com dados do Governo Federal, 600 mil estrangeiros devem vir ao Brasil durante o torneio e 3 milhões de brasileiros circularão pelo País.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente