Participamos do

Uece vai destinar metade das vagas para o Sisu a partir de 2015

Conselho decidiu que 50% das vagas do processo seletivo do início de 2015 vão para o Sisu
16:44 | Abr. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) vai destinar metade das vagas do processo seletivo de 2015.1 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para aprovação dos candidatos. A outra metade das vagas será mantida para o vestibular.

De acordo com o reitor da Uece, Jackson Sampaio, a decisão foi confirmada após mais de um ano de discussão do assunto na comunidade acadêmica. Agora, um ofício será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

A instituição ainda vai decidir os percentuais que serão destinados dentro do sistema de cotas raciais e étnicas. Esses detalhes constarão no edital, que deverá ser elaborado a partir de agosto.

O aluno terá que escolher entre concorrer por meio das provas da Uece ou as do Enem. Já na seleção do meio do ano (2015.2), ocorre apenas o vestibular tradicional.

Entre os motivos para aderir ao Sisu, o reitor cita a relevância social do processo, a importância da política de cotas e a vinculação à política da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) que prepara os alunos para o Enem. "E quando a gente adere ao sistema, podemos nos candidatar para ganhar recursos federais para a nossa política de assistência estudantil", explica.

Vestibular 2014.2
Para a seleção do meio deste ano, a Uece mantém o vestibular. As inscrições estão abertas até o próximo dia 27, pela internet. Serão oferecidas 1.639 vagas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente