PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores da Emlurb protestam e fecham cruzamento no Benfica

Segundo sindicato, direção da Emlurb ainda não sinalizou negociar e atender a pauta de reivindicações da categoria, que está em greve desde quarta-feira

10:22 | 25/04/2014
NULL
NULL

Atualizada às 11h

Em greve desde a última quarta-feira, 23, os trabalhadores da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) protestam nesta manhã e fecharam o cruzamento da Avenida da Universidade com a avenida Treze de Maio, no bairro Benfica. O trânsito ficou lento, mas não houve grande congestionamento.

Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a manifestação ocorre por causa de um desinteresse da direção da Emlurb, que ainda não sinalizou negociar e atender a pauta de reivindicações da categoria.

Após o protesto pelas ruas do Benfica, os trabalhadores voltam à sede da Emlurb para avaliação do movimento em assembleia geral e para aprovar programação da próxima semana. Nesta quinta-feira, os trabalhadores estiveram na Praça do Ferreira e distribuíram Carta Aberta à População explicando as razões da greve, que entre elas estão itens da campanha salarial 2014 e a melhoria nas condições de trabalho.

Por meio da assessoria de comunicação, a Emlurb informou que espera ainda ser definida a data de negociação para levar as demandas para Mesas Setoriais do Sistema de Negociação Permanente (Sinep)

Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) avisou que dois agentes controlaram o trânsito, que ficou lento, mas não houve registro de grande congestionamento. Os manifestantes já sairam do local se e dirigiram à sede da Emlurb.

Redação O POVO Online

TAGS