Participamos do

Trabalhadores da construção civil protestam na manhã desta quarta-feira

11:10 | Abr. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na manhã desta quarta-feira, 30, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana (STICCRMF) realizou um protesto na Capital, a fim de reivindicar melhorias para a categoria.

O protesto começou às 7h, saindo do Parque Del Sol, na Cidade dos Funcionários, e seguiu pelo Cambeba. Após a caminhada, foi realizada uma assembleia no viaduto da Messejana. Na volta, manifestantes realizaram um protesto na BR 116. Às 9h30min, os manifestantes deixaram o local.

De acordo com o sindicato, eles reivindicam reajuste salarial de 17,39%, plano de saúde para os funcionários, R$ 150 de cesta básica, criação do dia do trabalhador da construção civil, aumento de 5% de mulheres no canteiro de obras, hora-extra de 100% no trabalho aos sábados e auxílio creche.

A assessoria do sindicato também informa que um nova rodada de negociações deverá acontecer dia 9 de maio.

Segundo O POVO apurou, a manifestação trouxe complicações ao trânsito no local, próximo ao viaduto da José Américo, no sentido Messejana-Centro.

Contudo, de acordo com informações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), o trânsito já voltou ao normal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente