Participamos do

Termina a validade das carteiras de estudantes de 2012 e 2013

14:46 | Abr. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, 1º, termina a validade das carteiras de estudante de 2012 e 2013 e do Bilhete Único Estudantil de 2013. A partir dessa data, apenas a carteira estudantil de 2014, que está sendo entregue pelas instituições de ensino, irá valer. Com o novo documento, os estudantes terão o direito de pagar meia passagem.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), cerca de 90% das 135 mil solicitações concluídas até o dia 15 de abril foram confeccionadas. Até esta quinta-feira, 1º, a Prefeitura espera entregar todas as carteirinhas aos estudantes.

A Etufor considera como solicitação concluída aquela em que o aluno cumpriu as duas etapas do processo: fez o pedido do documento na instituição de ensino ou através do site da Empresa e realizou o cadastro da biometria facial. De acordo com o órgão, 56,11% dos estudantes continuam com a solicitação em aberto porque não finalizaram uma das duas etapas: 21,92% realizaram apenas o cadastro da biometria facial e 34,19% realizaram apenas a solicitação.

Os alunos que realizaram apenas uma etapa do processo, ainda podem concluir o cadastro e adquirir a carteira de estudante. A partir do momento em que o pedido for concluído a carteirinha segue automaticamente para produção.

Quem tiver crédito na carteira de estudante ou no Bilhete Único Estudantil terá que ir até a sede da Etufor (av. dos Expedicionários, 5677) para fazer a transferência dos valores para a nova carteira, que terá a função do Bilhete Único integrada no mesmo cartão. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente