Participamos do

Servidores seguem acorrentados em frente ao Detran em ato de protesto

Eles cobram o cumprimento de acordos feitos com o Governo do Estado
14:38 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 21h26min

Cinco servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) permanecem acorrentandos e devem dormir em frente à sede do órgão, na Maraponga, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 2. O protesto foi decidido em assembleia realizada nesta manhã pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran).

"Queremos o cumprimento dos acordos e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), prometido pelo Governo desde 2008", explica a presidente do Sindetran, Eliene Uchoa.

Os trabalhadores afirmam que permanecerão no local até que o Governo se posicione sobre as reivindicações dos trabalhadores do órgão.

"Já foram sete acordos e não cumpriram nenhum. Fizemos cinco movimentos de greve e nada avançou", reclama Eliene.

Ainda segundo o sindicato, no dia 24 de fevereiro a última reunião para aprovar a proposta consensuada entre Detran e Sindetran estava marcada com o deputado Zezinho Albuquerque, no entanto, a reunião foi desmarcada pelo parlamentar duas vezes.

Por conta do atraso e com as negociações fora do prazo, a proposta da reestruturação do PCCS não poderá ser votada pelos parlamentares na próxima quinta-feira, 3, nem chegar ao Gabinete do Governador, reclama Eliene.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente