PUBLICIDADE
Notícias

Selo Unicef realiza capacitação com municípios do Ceará

22:20 | 22/04/2014

Representantes dos municípios cearenses inscritos na atual edição do selo Unicef participam de capacitação entre os dias 22 a 24 de abril no auditório Celso Furtado, no Banco do Nordeste do Brasil - Passaré.

O encontro faz orientações sobre o 1º Fórum Comunitário e a implementação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), duas ações estratégicas de participação social que os municípios devem cumprir para continuar participando da iniciativa, que prossegue até 2016.

No 1º Fórum, representantes dos diversos segmentos do município identificarão, com a ajuda de um diagnóstico prévio, as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, que podem reduzir a desigualdade a que estão submetidas meninos e meninas (por exemplo, da zona urbana e rural, com deficiência ou não etc).

A partir dessa análise participativa, será construído um Plano de Ação com metas e atividades que devem ser executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Participarão da capacitação articuladores municipais do Selo, Presidente de Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), adolescentes e membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.

 

Redação O POVO Online

TAGS