Participamos do

Protesto de garis na Praça Portugal complica trânsito nesta manhã

Os trabalhadores da Emlurb chegaram ao local por volta de 9h15min e pretendem permanecer na região até meio dia. Quatro agentes da AMC controlam o trânsito
10:02 | Abr. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h30min

Um dia após manifestação no Paço Municipal, os trabalhadores da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) voltaram a protestar na manhã desta quarta-feira, 30, nas proximidades da Praça Portugal, no bairro Aldelota. Os garis chegaram ao local por volta de 9h15min e permaneceram até meio dia. O trânsito ficou complicado no local. Da Praça Portugal, os trabalhadores seguiram em caminhada para a Câmara dos Vereadores, onde terão audiência pública com parlamentares às 14h30min.
Em greve há sete dias, os garis reivindicam a realização de concursos públicos para contratação, pois, segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), não há nenhuma contratação desde 1992.
[SELOLEITOR]
O trabalhadores pedem também melhores condições de trabalho, melhoria na estrutura da empresa e reajuste salarial, pois o oferecido pelo Governo não chega nem ao valor de inflação em Fortaleza, de acordo com o Sindifort.

Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) avisou que quatro agentes controlaram o trânsito nas proximidades da Praça Portugal. Segundo o órgão, os manifestantes ocuparam os cruzamentos da Dom Luís com Barbosa de Freitas e Pereira Valente com Desembargador Moreira.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente