Participamos do

Promotoria de Justiça da Defesa da Saúde Pública irá emitir recomendação à direção do HGF

15:33 | Abr. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A promotora de Justiça da Defesa da Saúde Pública, Isabel Pôrto, vai emitir recomendação para a direção do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) no sentido de que, medidas de prevenção continuadas sejam tomadas para que problemas estruturais não voltem a afetar o funcionamento da unidade hospitalar, nem coloquem em risco a vida dos pacientes.
- Galeria: após desabamento, emergência do HGF volta a receber pacientes
Na última segunda-feira, 31, parte do teto da sala de estabilização do HGF, no bairro Papicu, desabou por conta das fortes chuvas em Fortaleza. Não houve feridos, mas na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), goteiras atingiram os pacientes.
[SAIBAMAIS 1]
De acordo com Isabel, assessores psicossociais da promotoria de Justiça da Defesa da Saúde Pública estiveram no hospital, acompanhando os trabalhos de reparação do teto que desabou. O dano no teto teria sido causado por falta de manutenção, já que o lixo acumulado na calha do teto, impediu a passagem da água que caiu no gesso fazendo desabar parte da estrutura. Ainda segundo a promotora, o relatório apresentado pelos assessores tiveram como base também laudo de um engenheiro e de um arquiteto que estavam no local acompanhando os trabalhos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente