Participamos do

Programa cria compensação extra para policiais que reduzirem crimes

15:14 | Abr. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em Defesa da Vida. Este é o nome do programa lançado nesta quinta-feira, 10, pelo Governo do Ceará para reduzir os índices de violência no Estado. O programa já vinha funcionando de forma experimental nos últimos três meses.

Nele, o Ceará foi dividido em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS). Em cada uma delas, atuam um policial militar, um delegado da Polícia Civil e um oficial do Corpo de Bombeiros, de forma integrada no combate à criminalidade. Todas as áreas têm metas de redução de crimes, aferidas diariamente. Policiais da área que atingirem as metas e produzirem resultados, diminuindo os crimes de homicídio e assalto, receberão remuneração extra que será depositada em sua conta a cada 90 dias. Caso todos consigam alcançar as metas, cada policial poderá receber até 2 salários a mais por ano, não importando o seu cargo.

Ainda em fase de ajustes, nesta primeira etapa o programa conseguiu a redução do número de homicídios em cinco áreas, em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. 16 reduziram os crimes de assalto. Para estes, foram destinados valores adicionais que somam R$20 milhões. Cerca de R$ 120 milhões foram destinados para o pagamento da compensação financeira para os policiais este ano.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente