Participamos do

Prefeitura inicia retirada de árvores da Dom Luís

23:19 | Abr. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza começou na noite desta quarta-feira, 23, a retirada das árvores na avenida Dom Luís. A remoção das árvores do canteiro central da via faz parte do Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transporte de Fortaleza (PAITT). Ao todo serão 202 árvores transplantadas da Dom Luís e Santos Dumont. A licença ambiental permitindo a execução das obras foi emitida em 3 de abril, pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, e anexada ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Município de Fortaleza. A primeira sequência vai da Dom Luís até a Via Expressa.

[FOTO1]

O Paitt é uma "ação emergencial" para melhorar os principais problemas do trânsito da Capital em cinco pontos estabelecidos pela Prefeitura. Dentre as intervenções previstas, estão a polêmicas implantação de binário nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís, e a transformação da Praça Portugal em cruzamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente