Participamos do

PRE e Detran realizam operação na Semana Santa

16:52 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizará uma operação em conjunto durante o período da Semana Santa. A ação contará com 560 agentes que vão fiscalizar as rodovias estaduais que percorrem o litoral Leste e Oeste, as regiões serranas (Ibiapaba e Guaramiranga), Cariri, Jaguaribe, Inhamuns e Sertão Central, além das zonas de praias onde há concentração de banhistas. As avenidas e ruas de Fortaleza e Região Metropolitana também continuarão sendo fiscalizadas.

De acordo com os órgãos, dos 560 agentes, 160 são do Detran e 400 da PRE. As equipes vão utilizar bafômetros para as autuações com base na Lei Seca. Caso o condutor se recuse a fazer o teste, ele receberá um auto de infração, tendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida por um período de 72 horas, e responderá a dois processos administrativos: um para pagamento da multa de R$ 1.915,40 e outro para a suspensão por 12 meses do direito de dirigir.

Os dois órgãos começam a operação nesta quinta-feira, 17, fiscalizando os veículos que saírem de Fortaleza para outras regiões do Estado, como na CE-040 (posto da PRE em Aquiraz), CE-060 (posto das PRE em Pajuçara) e CE-085 (posto da PRE em Caucaia).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente