Participamos do

Polícia Civil fecha laboratório de drogas na Barra do Ceará

Policiais chegaram até o local através de denúncias anônimas. Até o momento, ninguém foi preso. Proprietário da casa onde funcionava a fabricação de drogas será investigado
17:53 | Abr. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma operação da Polícia Civil desativou, neste sábado, 26, um laboratório de drogas na rua Estevão de Campos, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O local estava vazio e foram apreendidos quilos de cocaína, crack e pasta base de cocaína avaliados em R$ 1 milhão. A apreensão, segundo policiais do 7° Distrito Policial, é a maior do ano.

A Polícia Civil recebeu denúncias de que na casa, localizada no número 84, funcionava um ponto de fabricação e vendas de drogas. Duas equipes, do 7° DP e da Divisão de Homicídios, foram até o local neste sábado, 26, por volta das 14h30min, e encontraram, além de 62,5 kg de cocaína, 2,9kg de crack e 2,3 kg de pasta base de cocaína, além de maquinário para fabricação de drogas, como balança de precisão digital, sacos plásticos e recipientes para diluição.

Segundo informações do inspetor Valcinon Goiana, a droga está avaliada em mais de R$ 1 milhão e seria vendida na região. Vizinhos informaram que um dia atrás a casa foi alugada por pessoas. Ele também informou que a casa não possuía móveis ou qualquer indício de moradia. A Polícia aguarda depoimento do proprietário da residência, que ainda não foi localizado. O material apreendido foi encaminhado do 7° DP à Perícia Forense do Estado (Pefoce) para análise. Segundo Wanderley Holanda, supervisor da toxicologia da Pefoce, a droga já está sob a custódia da Polícia Civil em local não informado por questões de segurança.

100 kg de cocaína apreendidos em Aquiraz
Depois de quatro meses sendo investigado pela Polícia Federal (PF), um estudante de Direito de 36 anos foi preso, na madrugada de ontem, acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas. O paulista operava com outros três homens, também detidos. O grupo foi encontrado em um sítio em Aquiraz, com 110 quilos de pasta base de cocaína em um carro tipo F-250. A Polícia não divulgou os nomes dos presos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente