Participamos do

Polícia Civil apreende R$ 2,5 mi em Brejo Santo

15:48 | Abr. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil desarticulou um esquema de jogo do bicho no município de Brejo Santo, distante 500,8 km de Fortaleza. A operação resultou na apreensão de um cofre que possuía aproximadamente R$ 2,5 milhões em cheques, dinheiro em espécie e notas promissórias. Quatro pessoas foram presas.

A ação foi comandada pela Delegacia Regional de Brejo Santo em parceria com as Delegacias de Mauriti, Milagres, Missão Velha e Farias Brito, com o apoio do Ministério Público (MP). Na operação, os policiais fecharam a sede principal do esquema, localizada no Centro no município. No local, a Polícia apreendeu, além do cofre, milhares de cadernetas utilizadas pelos criminosos.

De acordo com a Polícia, a exploração da loteria funcionava no município de Brejo Santo, com ramificação em outras cidades da região, como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Foram presos durante a operação: Francisco Pereira de Filgueira, Daniel José Lins, Fernando Querino da Silva e Natalício Carlos da Silva.

Os policiais ainda estão em busca do homem apontado como chefe do esquema, identificado como Luís Carlos Filho, o “Bibi da Bela Rosa”. O grupo é investigado pela atuação no jogo do bicho, além do crime de lavagem de dinheiro.

Os quatro homens presos foram encaminhados à Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante no artigo 58, que se refere a exploração ou realização do jogo do bicho, ou a prática de qualquer ato relativo à sua realização ou exploração.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente