Participamos do

Operação interdita dois postos de combustível e encontra irregularidades em outros três

09:20 | Abr. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h50min

Desde a última terça-feira, 8, a operação Força-Tarefa já fiscalizou cerca de 60 postos de combustíveis em Fortaleza e Região Metropolitana. Dois deles foram interditados por falta de registro e outros três foram encontrados irregularidades. O objetivo da ação é combater contravenções no mercado de combustível.

Dois postos foram interditados totalmente por falta de autorização de funcionamento. Outro teve dois bicos de gás natural veicular (GNV) interditados por fornecer o produto com pressão mais alta do que a permitida. Em um terceiro, a parte reservada à revenda de gás de botijão (GLP) foi fechada por falta de segurança nas instalações. Uma quarta interdição de equipamento foi feita em um posto por "bomba baixa" (que registra mais do que o volume fornecido). A operação está em andamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Participam da ação integrantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), do Ministério Público (MP), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Procon e do Corpo de Bombeiros.  

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente