Participamos do

Motoristas paralisam atividades no terminal do Siqueira

16:18 | Abr. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Motoristas e cobradores de ônibus do terminal do Siqueira paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, 10. O protesto foi agendado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) para pressionar os empresários contra a dupla função de cobrador e motorista em micro-ônibus.

A paralisação das atividades já havia ocorrido nos terminais dos bairros Papicu e Messejana.

O vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, informou que a categoria negociava com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para a implantação de cobradores nos micro-ônibus, impedindo a dupla função dos motoristas nesses coletivos. No entanto, o Sindiônibus não cumpriu a promessa de apresentar um posicionamento sobre o assunto no dia 13 de março, eles afirmam. Como não houve resposta, a categoria decidiu paralisar as atividades pontualmente nos terminais de Fortaleza. Ainda de acordo com Sérgio, o ato também é pela insegurança nos coletivos.

De acordo com o Sindiônibus, não há impedimento legal quanto à dupla função e que os motoristas que exercem essa cobrança nos coletivos recebem um percentual extra. Em nota, disse ainda que "o Sindiônibus repudia com veemência mais uma atitude irresponsável do Sintro em promover qualquer ação paralisatória no sistema de transporte coletivo".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente