Participamos do

Motoristas enfrentam engarrafamento na volta do feriado

07:51 | Abr. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Assim como no domingo, o último dia do feriadão da Semana Santa/Tiradentes teve intenso fluxo de veículos nas principais rodovias federais que cortam o Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pontos de engarrafamento mais críticos foram registrados na BR-116, entre os km 50 e 70, onde os motoristas levaram mais de duas horas para trafegar entre os municípios de Chorozinho e Pacajus.

[SAIBAMAIS 2] Na BR-222, o trânsito também ficou lento entre os km 33 e 22, da Ponte do rio Cauípe até o posto as Sefaz, no município de Caucaia. Ainda segundo a PRF, a situação se gravou principalmente devido às infrações cometidas pelos motoristas,como transitar pelo acostamento, na contramão, e no acostamento da contramão (o que ocasionou pequenos acidentes).

Operação
A operação Semana Santa/Tiradentes da PRF iniciou na última quinta-feira, 17. Até o último domingo, 20, 5.641 veículos foram fiscalizados, dos quais, 1.566 tinham algum tipo de irregularidade e foram autuados. No caso de alcoolemia, foram realizados 2.700 testes, que resultaram na autuação de 53 motoristas e prisão de oito por desrespeito à Lei Seca.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente