Participamos do

Motim e fuga no Centro Educacional Dom Bosco

Infratores queimaram colchões e quebraram televisores. Dois conseguiram escapar, segundo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
09:48 | Abr. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12:50

Sete adolescentes que cumprem medida socieducativa no Centro Educacional Dom Bosco, localizado no bairro Passaré, realizaram um motim na noite do último domingo, 27. Segundo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), a rebelião foi contida, mas os internos atearam fogo em colchões, na tentativa de uma fuga. Dois conseguiram escapar. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o estopim da rebelião está sendo apurado. Durante a rebeliões, os jovens também quebraram televisores do local. Ainda segundo o CPC, equipes do Ronda do Quarteirão, patrulhas do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram até o local.

O Centro Educacional Dom Bosco abriga aproximadamente 175 adolescentes. No último dia 2 de abril, outra rebelião no mesmo local deixou um instrutor ferido. Na ocasião, dez adolescentes quebraram geladeiras e televisores, além de queimarem colchões.

Outros casos

No dia 26 de março, uma rebelião foi realizada no Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancuri. O motim teria sido uma manifestação de apoio à tentativa de fuga de um grupo formado por cerca de 10 jovens. Na ocasião, os adolescentes incendiaram colchões e quebraram lâmpadas e aparelhos de televisão.

Em janeiro, um princípio de motim também foi registrado no mesmo local.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente