Participamos do

Fortaleza terá comitê de ações para chuva

O comitê terá reuniões diárias para acompanhar as chuvas na cidade
14:08 | Abr. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza terá um comitê de ações para chuva. É o que o ficou decidido em reunião do prefeito Roberto Cláudio com secretários da gestão, na manhã desta terça-feira, 1º, no Paço Municipal. A capital cearense foi atingida por uma forte chuva nesta segunda, quando ocorreram diversos estragos provocados pelo temporal.

O comitê, que terá reuniões diárias para acompanhar as chuvas na cidade, é formado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Defesa Civil, representantes das sete regionais da Capital e Gabinete do Prefeito.

Entre as primeiras ações anunciadas está o número de telefone 156, que as pessoas poderão ligar informando sobre as ocorrências provocadas pelas chuvas. Também foi informado que três locais terão acompanhamento mais próximo do comitê, que são os morros do Teixeira e Santiago, e o bairro Serviluz.

Na reunião, ficou decidido ainda que a limpeza dos canais será intensificada e que as ruas que não são asfaltadas ganharão uma atenção especial do comitê, assim como as áreas próximas a rios e lagoas. Ações de prevenção na área da saúde também serão realizadas para evitar doenças que a chuva pode provocar.

Redação O POVO Online com informações
da repórter Samaísa dos Anjos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente