Participamos do

Feriadão terá plantão 24 horas da Defesa Civil

11:03 | Abr. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Defesa Civil de Fortaleza manterá equipe de plantão 24 horas durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes, de 18 a 21 de abril. A operação conta com o reforço das Secretarias Regionais para prestar socorro e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade. Na orla, 63 guarda-vidas do Pelotão de Salvamento Aquático estarão atendendo, durante o feriado.

Segundo o coordenador Especial de Proteção e Defesa Civil, uma máquina estará à disposição para as necessidades que surgirem durante o recesso. Além disso, o Núcleo de Assistência e Emergência da Defesa Civil emitirá o Boletim de Ocorrência com informações atualizadas, caso as chuvas se intensifiquem neste final de semana.

[SAIBAMAIS 1] Serão 14 guarda-vidas na sexta-feira, 18, garantindo a segurança nos postos da Praia do Náutico, Barra do Ceará, Carapebas, Ponta Mar, Luzeiro e Praia de Iracema. No sábado, 19, serão 16 e no domingo, 20, serão 19 (dois para a Lagoa da Maraponga). Segunda-feira, 21, os postos terão a presença de 14 guarda-vidas, que podem ser identificados pelo uso de camiseta branca, boné e sunga azul.

O Pelotão de Salvamento orienta ainda que os banhistas não ingiram bebida alóolica e entrem na água só depois de uma hora da última refeição.

Serviço

Comitê de Ações das Chuvas, 156, ou diretamente com a equipe de plantão, nos telefones: (85) 8970.3811 (Coordenadoria) ou (85) 8713.4285 (Defesa Civil)

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente