Participamos do

Exército fiscaliza explosivos no Ceará

Operação acontece até esta quarta-feira, 30
13:47 | Abr. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Operação Dinámo II está sendo realizada no Ceará desde a última segunda-feira, 27, através da 10ª Região Militar – Região Martim Soares Moreno. O objetivo da ação é intensificar a fiscalização de explosivos e produtos relacionados. Essa operação ocorre simultaneamente em todo o território nacional, em conjunto com as outras onze regiões militares, cada uma em sua área de responsabilidade, sob a orientação geral da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), em Brasília.

Durante a operação, os infratores identificados serão punidos com sanções que vão desde advertência à cassação do registro de funcionamento. Pessoas ou organizações encontradas na clandestinidade serão encaminhadas à Polícia Judiciária para serem responsabilizadas criminalmente. Em ambos os casos, explosivos, acessórios e demais artefatos enquadrados como Produtos Controlados pelo Exército, encontrados em situação irregular, serão apreendidos.

A Operação será realizada até esta quarta-feira, 30, em regiões que apresentam indícios de atividade irregular ou ilegal com explosivos. A 10ª Região militar atua na operação dentro de sua área de responsabilidade, que atualmente engloba os Estados do Ceará e Piauí.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente