Participamos do

Depois de críticas, Prefeitura faz reparos nas obras da Monsenhor Tabosa

16:03 | Abr. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 17h48min
Reparos na avenida Monsenhor Tabosa estão sendo feitos um mês após a entrega das obras de reforma da via. Depois de críticas à acessibilidade, uma visita técnica foi realizada na tarde desta segunda-feira, 7. Técnicos da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos avaliaram as condições de acessibilidade do projeto de reforma da avenida. 
 
A crítica mais ferrenha é feita pela população ao piso tátil da avenida, para deficientes visuais. O equipamente não segue de forma linear por toda a calçada da via.
 
A Prefeitura reconheceu que o corredor  precisa de ajustes e vai consertá-los. "A obra não foi entregue por completo", defendeu João Ramalho, coordenador de obras de infraestrutuera da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor). 
 
Segundo Ramalho, a partir de amanhã, ajustes detectados serão realizados, como reposicionamento das lixeiras, que estão na faixa de passeio, quando eram para estar na faixa de serviços.  
 
A reforma 
A reforma da Monsenhor Tabosa faz parte do projeto Requalificação com Acessibilidade de corredores turísticos de Fortalaleza, que contempla outros quatro corrdores da cidade, que são as avenidas Vicente de Castro (em exeução), Alberto Nepomuceno, João Moreira e Adolfo Caminha.  

A via foi entregue pela Prefeitura em março deste ano. As obras custaram aos cofres públicos R$ 5,3 milhões.
Redação O POVO Online cvom informações da repórter Mariana Lazari 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente