Participamos do

Chove em 82 municípios cearenses

10:34 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 16h

Oitenta e dois dos 184 municípios cearenses registraram chuva nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Acaraú, localizado no litoral de Camocim, registrou maior índice pluviométrico entre as 7 horas desta segunda-feira, 1°, e as 7 horas desta terça-feira, 2, com de 54.1 mm.

Além de Acaraú, registraram maiores chuvas os municípios de Itapipoca (50.6 mm) Pindoretama (49 mm), São Gonçalo do Amarante (48.2 mm), Itarema (48 mm), Nova Russas (38 mm), Beberibe (38 mm), Trairi (36 mm) e Ibiapina (35 mm). Em Fortaleza, a precipitação foi de 18 mm, no posto do Castelão.

A previsão para esta quarta-feira, 2, é de nebulosidade variável e chuvas no centro-norte do Ceará ao longo do dia. No sul, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas, ainda devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que segue influenciando as condições do tempo no Estado.

Ações para chuva
A Prefeitura apontou soluções de curto prazo para lidar com as consequências das chuvas em uma cidade sem infraestrutura. Entre as ações anunciadas, está a ordem de intervenção imediata nos prédios públicos que apresentarem qualquer problema de infraestrutura relacionada à chuva.

Na última terça-feira, 1°, a Defesa Civil registrou 43 ocorrências em Fortaleza, número inferior à última segunda-feira, 31, em que a forte chuva provocou estragos na cidade, como queda de parte do teto do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e alagamento do Gonzaguinha.

Serviço

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para reclamações,  informações sobre locais de risco e indicações de ocorrências relacionadas às chuvas, ligue para 156

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente