Participamos do

Aniversário de Fortaleza terá esquema especial de trânsito e segurança

15:28 | Abr. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Para a comemoração do aniversário de 288 anos de Fortaleza, neste domingo, 13, a Prefeitura montou esquema especial de segurança e trânsito. A expectativa de público para o show do cantor Zé Ramalho, grupo Samba de Santa Clara e atrações locais, é de pelo menos 40 mil pessoas.

Cerca de 30 ônibus extras serão disponibilizados pela para Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para o deslocamento da população ao aterro da Praia de Iracema. Esses veículos irão compor sete linhas especiais que sairão dos terminais em direção a praia e circularão até meia-noite.

20 agentes operacionais ficarão espalhados em pontos de paradas na Avenida Abolição para auxiliar os passageiros com informações. 12 agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) vão controlar o tráfego no entorno do evento para garantir o deslocamento com mais fluidez e segurança. A operação da AMC vai começar ao meio-dia com reforço na fiscalização para proibição de estacionamento na Avenida Historiador Raimundo Girão e organização do comércio ambulante.
[SAIBAMAIS 2]
Caso haja necessidade, dependendo da demanda do público, a Avenida Historiador Raimundo Girão poderá ser bloqueada entre a Rua Ildefonso Albano e a Avenida Rui Barbosa para facilitar o acesso de todos que farão parte da celebração.

Para a segurança do evento será deslocado ainda para o local da festa um efetivo de 130 policiais militares, além de 50 homens da Guarda Municipal e outros 50 de empresa privada de segurança. Na estrutura montada, haverá ainda ambulatório médico, quatro torres de segurança e dois pontos de coleta seletiva de lixo.

Serviço:
Show do Aniversário de Fortaleza
Data: 13 de abril, domingo, a partir das 17h com abertura da tenda infantil
Local: Aterro da Praia de Iracema
Atrações: Zé Ramalho, Samba de Santa Clara, Nayra Costa, Lídia Maria, Khalil Gibran, Paulo Porto, Aparecida Silvino, Gustavo Portela, Manasses, Ludmila Amaral, Gustavo Serpa e Paula Tesser

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente