Participamos do

Alunos da UFC participam de visita técnica na avenida Monsenhor Tabosa

16:50 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) vão participar de uma visita técnica, organizada pelo Movimento Vida, na avenida Monsenhor Tabosa, na tarde desta quarta-feira, 3. O objetivo do encontro é fazer uma análise da obra quanto à acessibilidade.

"O Movimento Vida tenta sempre se colocar nas pautas da cidade para trazer tentativas de resoluções, e não só a crítica pela crítica. Vão participar os alunos da professora Zilsa Santiago, além de pessoas com deficiência visual", explica a fundadora do Movimento, Ana Beatriz Thé. O ponto de partida será o Hotel Praia Centro, com saída às 14 horas.

[SAIBAMAIS 1]"Outras instituições e organizações da sociedade civil, além do poder público, estão convidados a participar", diz Ana Beatriz.  

Ela afirma que, caso se perceba inadequação do piso tátil ou outras irregularidades, será produzido um documento, com propostas de sugestões e soluções “necessárias baseadas no Decreto 5296/04 e a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, em especial em seu artigo 9”, para ser entregue prefeito Roberto Cláudio.

No último dia 14, a Prefeitura realizou a entrega da requalificação da avenida Monsenhor Tabosa, que custou R$ 5,9 milhões. O projeto se insere no programa nacional do Ministério do Turismo, denonimado de Corredores Turísticos de Acessibilidade. O piso tátil, instalado na avenida, provocou críticas entre deficientes visuais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente