Participamos do

Abertas inscrições para desenvolvedores de aplicativos iOS em Fortaleza

Serão ofertadas 80 vagas, sendo 68 apenas para estudantes do IFCE. Candidatos devem ter cursado até 70% dos créditos do curso em que está matriculado
12:22 | Abr. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 28, as inscrições para o Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS , uma parceria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Apple. A novidade é que além dos alunos da instituição, podem se inscrever estudantes de computação e cursos correlatos de outras universidades. Prazo vai até dia 5 de maio.

Serão ofertadas 80 vagas, sendo 68 apenas para estudantes do IFCE. As pré-inscrições podem ser feitas online. Segundo o IFCE, a iniciativa concederá aos estudantes o currículo e as ferramentas necessárias para a criação de aplicativos com a tecnologia iOS. Os candidatos devem ter cursado até 70% dos créditos do curso em que está matriculado.

Os estudantes selecionados ainda terão direito a bolsa mensal no valor de R$ 800,00 durante o período de estágio no programa. O vínculo do estagiário será inicialmente de agosto/2014 a dezembro/2014, podendo ser prorrogado. Para confirmar a inscrição, é necessário apresentação do histórico escolar, comprovando a quantidade de créditos já cursados em seus respectivos cursos, de 6 a 8 de maio, das 9h às 17h, na recepção do campus de Fortaleza do IFCE. A seleção é dividida em duas fases, constando de prova objetiva eliminatória e entrevista eliminatória. A primeira etapa ocorrerá no dia 17 de maio.

Capacitação
O Centro de Capacitação em Tecnologias Apple, que funcionará nas dependências do IFCE, é fruto de um convênio da Apple com a universidade, primeira instituição pública do Brasil a receber o programa. Ao final de um curso gratuito de dois semestres, os futuros programadores estarão aptos a publicar na AppStore.

Serviço
Pré-inscrições para o Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD/IFCE)
Período: 28 de abril a 5 de maio
No site: www.bepid.ifce.edu.br

Redação O POVO Online com informações do IFCE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente