Participamos do

Túnel é encontrado em unidade penitenciária de Itaitinga

16:04 | Mar. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um túnel de 1,5 metros de diâmetro e de 2 metros de profundidade foi localizado em uma cela da Unidade Penal Agente Penitenciário Luciano Andrade de Lima, em Itaitinga, na manhã desta quarta-feira, 5. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), nove detentos que se encontravam na cela foram levados para Delegacia, onde será aberto inquérito policial.

Ainda nesta quarta-feira, 5, o preso Antônio Marciano Pinheiro da Silva, 22, foi encontrado morto na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga. Segundo a Sejus, a vítima respondia por uma série de delitos, entre eles tráfico de drogas, assalto, porte de arma e receptação. O corpo foi trazido pelos internos para o banho de sol, às 10h, e apresentava lesões por espancamento.

Ocorrências no sistema penitenciário durante o Carnaval

Na última segunda-feira, 3, cinco homens encapuzados invadiram a Cadeia Pública de Tamboril, de acordo com Sejus. O grupo buscava pelo preso Ailton Ferreira de Carvalho, que respondia por um homicídio na região.

Aílton havia sido julgado por sete anos no dia 26 de fevereiro de 2014 e cumpria pena em regime semiaberto. Como era feriado, fazia uso do alojamento da Cadeia Pública para se recolher nos fins de semana e feriado, como determinou a sentença da Justiça.

No último domingo, 2, o detento José Quercio Barros Lima, 24 anos, foi encontrado morto na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga. Segundo a Sejus, o preso respondia por tráfico de drogas.

Ainda no domingo, foi encontrado sem vida o interno Carlos Alexandre Machado Alves, 25, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga. O preso foi localizado no banheiro coletivo, vítima de possível espancamento após o trancamento dos demais presos. Carlos Alexandre respondia por duplo homicídio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente