Participamos do

Shopping RioMar mantém cronograma e deve abrir as portas até novembro deste ano

20:10 | Mar. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em coletiva realizada nesta terça-feira, 11, no local da construção do Shopping RioMar, o diretor da divisão imobiliária do Grupo JCPM, Francisco Bacelar, disse que foi contratada empresa de perícia para apurar o que teria ocasionado o fogo que atingiu as obras do shopping RioMar, no bairro Papicu, em Fortaleza, na tarde da última segunda-feira, 10. Ninguém ficou ferido no incêndio. Além disso, eles aguardam o resultado da investigação dos bombeiros. Bacelar disse ainda que não é possível apontar os prejuízos do incêndio e que a inauguração do empreendimento está mantida para outubro/novembro deste ano, sem alterações, já que o incêndio foi ''pontual'' e não comprometeu a estrutura do prédio.

O diretor da divisão imobiliária do Grupo informou que ''dois pilares que ficam na área de 400m² atingida vão ser reforçados e a laje do teto será reconstituida, por precaução". A previsão da reconstituição é de três semanas.

Shopping RioMar
As obras do Shopping RioMar, que começaram em agosto de 2012, têm previsão incial de conclusão entre agosto deste ano e fevereiro de 2015. O terreno de 114 mil metros quadrados foi construído onde funcionava a fábrica da Cervejaria Astra, da Brahma.

No Papicu, o RioMar, pertencente ao Grupo JCPM, teve R$ 600 milhões em investimentos, além de R$ 400 milhões dos lojistas. O empreendimento tem previsão de criar oito mil empregos diretos quando estiver em funcionamento.
 

Redação O POVO online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente