PUBLICIDADE
Notícias

Sanatório Geral empolga foliões neste domingo no Benfica

17:23 | 02/03/2014
NULL
NULL

O primeiro dia do bloco ''Sanatório Geral'', no bairro Benfica, reafirmou a importância do Carnaval de rua fortalezense. Desde às 10 horas, a praça da Gentilândia foi transformada em palco para as mais inusitadas fantasias. Ao som de marchinhas, frevos e músicas tradicionais, centenas de foliões ocuparam o espaço público e curtiram o domingo de Carnaval.

Veja galeria de fotos!

Atuando de forma independente, o bloco sai pelas ruas do bairro em companhia da conhecida lagarta de fogo e dos tradicionais bonecões. E não tem sol quente que espante quem está em busca de alegria. Gente como o estudante Mateus Rocha Lima, 23, que vê o Carnaval como oportunidade de "encarar outro personagem". "Esse é o lugar para você brincar, sair de quem se é todos os dias e se divertir", disse.

Às 15 horas, a banda se despediu do público e entrou em cena os cantantes do Maracatu Solar, com o Brincar de Maracatu. O grupo também é original do bairro Benfica, possui repertório próprio e manterá a festa até Às 18 horas. O Sanatório Geral sai novamente na terça-feira de Carnaval, a partir das 10 horas.

Sara Oliveira

TAGS